Polícia Científica participa de operação do Gaeco que cumpriu mandados de busca e apreensão na sede do Naturatins

13/03/2024 09/04/2024 10:49 337 visualizações

Da Ascom

Os Peritos Oficiais Criminais da Polícia Científica participaram na manhã desta terça-feira, 13, de uma operação do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público do Tocantins (MPTO), que teve como objetivo o cumprimento de mandados de busca e apreensão na sede do Instituto Natureza do Tocantins (Naturatins), em Palmas.

As investigações da Polícia e do MPTO apuram um suposto esquema de corrupção para reduzir valores de multas aplicadas pelo órgão. As buscas se concentraram no setor de protocolo e comissão de julgamento de infrações. Até o momento, quatro pessoas ligadas ao Naturatins estão sendo investigados na operação. 

A participação dos Peritos Oficiais do Núcleo Especializado em Computação Forense do Instituto  de Criminalística é de extrema importância nessas operações para garantir a integridade dos vestígios digitais e aparelhos computacionais apreendidos, resguardando assim a cadeia de custódia dos vestígios e provas para exames periciais mais confiáveis, eficientes e completos conforme a lei processual penal que trouxe essa necessidade desde 2019.