Luto na Perícia Oficial: Morre o Médico Legista Dr. João Lopes Machado, referência na saúde do Tocantins

14/04/2024 14/04/2024 10:13 898 visualizações

Da Ascom

O Médico Legista Dr. João Lopes Machado, referência em saúde no Tocantins e Pará, faleceu na noite desse sábado, 13, em Palmas. Filho de pioneiros de Xambioá e renomado clínico geral, Dr. João Lopes deixa um legado de dedicação à Perícia e três filhos médicos.

A comunidade médica do Tocantins e do Pará se encontra de luto pelo falecimento do Dr. João Lopes. Ele era um profissional de saúde de referência em Xambioá. Ao longo de sua carreira, atuou em diversos municípios do Tocantins e do Pará, sempre com dedicação e profissionalismo exemplares, o que lhe rendeu o respeito e admiração de pacientes e colegas de profissão.

Além de sua atuação como clínico geral, Dr. João Lopes também se destacou como Perito Oficial Médico Legista na Polícia Científica da Polícia Civil do Tocantins. Sua expertise e competência foram fundamentais em inúmeras investigações, contribuindo para a elucidação de casos complexos e para a promoção da justiça.

Seu legado de dedicação à profissão e à comunidade de Xambioá permanece vivo através deles e de sua inestimável contribuição para a saúde na região. A notícia do falecimento do Dr. João Lopes trouxe grande tristeza para a cidade de Xambioá e para todos que conheceram e o admiraram. A perda de um profissional tão dedicado e querido deixa uma lacuna na medicina local e de todo o Tocantins.