Lutadores de muay thai apoiados pelo Sindiperito conquistam oito medalhas no maior evento poliesportivo da América do Sul

12/04/2024 12/04/2024 13:10 77 visualizações

O muay thai tradicional do Tocantins, apoiado pelo Sindicato de Peritos Oficiais do Tocantins (Sindiperito), garantiu oito pódios em competições realizadas no fim de semana, em São Paulo. O 34º Campeonato Sul-Americano e o Brasil Open foi realizados nos dias 5 a 7 de abril e promovidos pela Confederação Brasileira de Muay Thai Tradicional, dentro do maior evento poliesportivo da América do Sul, o Arnold South American Festival, na Expo Center Norte.

Além do Sindiperito, os atletas, também contaram com o apoio do Governo do Tocantins, através da Secretaria de Estado dos Esportes e Juventude (Seju).

Os atletas do Estado conquistaram uma medalha de ouro, duas pratas e uma de bronze no 34º Campeonato Sul-Americano. Com a participação dos lutadores do Tocantins, a Seleção Brasileira terminou a competição na terceira colocação por equipe.

Leonardo Cruz garantiu no Campeonato Sul-Americano, o lugar mais alto do pódio para o Tocantins. “Estou muito feliz em ter conquistado a medalha de ouro nesse grande evento e de representar o meu país. Com muita honra passamos para as próximas etapas. Estamos muito felizes por conquistarmos um ótimo resultado”, reforçou o atleta que integra a Seleção Brasileira de Muay Thai.

Já no Brasil Open de Muay Thai Tradicional, a seleção tocantinense garantiu o terceiro lugar por equipes, com a conquista de uma medalha de ouro, duas de prata e uma de bronze.

A delegação estadual foi formada por 11 atletas de Colinas, Palmas, Araguaína e Gurupi, um árbitro, três treinadores, além de representantes da Secretaria de Estado dos Esportes e Juventude e da Federação Tocantinense de Muay Thai.

Apoio a outros esportes

Incentivar o esporte e a inclusão é uma prática do Sindiperito, que apoia outros esportes como natação, vôlei de quadra, corrida de rua e jiu-jitsu,  em competições estaduais e nacionais. (Com informações da Seju).