Peritos Criminais atuam em investigação sobre submarino encontrado por pescadores em Praia; suspeita é que embarcação teria sido usada para o tráfico

A embarcação, que estava vazia quando localizada, está sob a custódia do Grupamento Fluvial de Segurança (Gflu) e será periciada em Belém, em data ainda a ser divulgada.
23/02/2024 09/04/2024 10:49 212 visualizações

Da Ascom

Peritos Criminais irão atuar com o objetivo de descobrir se um submarino encontrado por pescadores em uma praia da cidade de São Caetano de Odivelas, no nordeste do Estado do Pará, nessa quarta-feira, dia 2, foi fabricado na região ou se foi transportado para lá, bem como para qual finalidade era utilizado.

A embarcação, que estava vazia quando localizada, está sob a custódia do Grupamento Fluvial de Segurança (Gflu) e será periciada em Belém, em data ainda a ser divulgada.

Há suspeitas de que o submarino poderia ser usado para o tráfico de drogas, conforme relatado pela imprensa local. A Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (Segup) não confirmou a informação, mas disse que a Perícia irá determinar para qual finalidade a embarcação estava sendo usada na região.

O submarino foi encontrado encostado em árvores na praia. Quando as equipes do Gflu chegaram ao local, a maré já havia subido e a embarcação estava na água. A Marinha também esteve na área para auxiliar na operação.

A Perícia, que tem a capacidade de atuar independente da natureza do caso ou por mais inusitado que ele seja, investigará se o submarino foi fabricado na região ou se foi transportado para a região, bem como para qual finalidade era utilizado. Aspectos como peso, tamanho e capacidade também serão analisados durante o processo de investigação.(Com informações do site Gazeta Brasil).