Diretora da ESPOL, Heloisa Helena e o Perito Oficial Wanderson Santana participam do Seminário Nacional de Gestores de Ensino e Pesquisa em Segurança Pública em Brasília

01/06/2023 19/07/2023 21:15 368 visualizações

A Diretora da Escola Superior de Polícia Civil (ESPOL), Heloisa Helena Freire Godinho e o Perito Oficial Criminal, Wanderson Santana Rocha, participam em Brasília/DF, do Seminário Nacional de Gestores de Ensino e Pesquisa em Segurança Pública. O evento teve início nesta quarta-feira, 01, e segue até esta quinta-feira, 2, e visa a atualização da Matriz Curricular Nacional.

O Perito Oficial Wanderson Santana Rocha, inclusive, é o primeiro policial da categoria no Estado a compor o quadro da Escola Superior de Polícia (ESPOL).

O evento, conduzido pela Diretoria de Ensino e Pesquisa da Secretaria Nacional de Segurança Pública e que terá a participação do Secretário Tadeu Alencar, promove o Encontro Nacional dos Gestores de Ensino e Pesquisa das instituições de segurança pública dos estados e Distrito Federal.

Conforme o Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), objetivo é fomentar um amplo debate a respeito da formação dos profissionais de Segurança Pública, revisitando as ações educacionais desenvolvidas no escopo do Sistema Único de Segurança (Susp) e das diretrizes da Política Nacional de Segurança Pública e Defesa Social.

Durante o encontro, serão realizadas distintas atividades com grupos de trabalho compostos pelos Gestores Educacionais das Perícias, Polícias Militares, Polícias Civis, Corpos de Bombeiros e Guardas Municipais, com a finalidade de apresentar recomendações para a revisão da nova Matriz Curricular Nacional (MCN).

‘O Segep 2023 dá início ao importante processo de revisão da Matriz Curricular Nacional, que traz as diretrizes das ações formativas dos profissionais da Segurança Pública. Além da necessidade de atualização com relações à nova legislação, é fundamental que a Matriz traduza os desafios atuais da segurança pública e incorpore os aprendizados e experiências dos diferentes órgãos e estados ao longo dos últimos anos’, avalia a Diretora de Ensino e Pesquisa da Secretaria Nacional de Segurança Pública do MJSP, Michele dos Ramos. (Com informações da MJSP).