Representantes dos “Policiais Unidos por uma Aposentadoria Justa” reúnem com Governador Wanderlei Barbosa e Secretário Chefe da Casa Civil

25/05/2023 19/07/2023 21:15 241 visualizações

No início da tarde desta quinta-feira (25), os representantes do SINPOL-TO, SINDEPOL, SINDIPERITO, SINDIPPEN, ASSOETO, FEIPOL CON e AEPTO, estiveram reunidos com o Governador do Estado do Tocantins, Wanderlei Barbosa e com o Secretário Chefe da Casa Civil, Deocleciano Gomes, para tratar das pautas das categorias por uma aposentadoria justa e pensão digna.

O encontro, que foi franqueado pelo Deputado Moisemar Marinho, teve grande relevância para as entidades reforçarem as pautas dos policiais, buscando alcançar uma aposentadoria equilibrada e que reconheça a atividade estressante, insalubre e perigosa desenvolvida por estes profissionais.

As ações das lideranças sindicais encorpam em um momento importante, onde o texto deve ser apresentado em breve à Assembleia Legislativa. A expectativa é por adequações ao texto apresentado inicialmente e as entidades continuarão vigilantes em seus esforços de uma aposentadoria policial justa aos valentes profissionais tocantinenses.

Ao final do encontro e das discussões, o governo reforçou o compromisso de até a próxima segunda-feira (29) publicar as progressões de 2021 dos policiais civis, conforme firmado em tratativas anteriores.

O Deputado Vilmar de Oliveira também participou da reunião.