Sindiperito lamenta morte do procurador de Justiça do Ministério Público Estadual José Maria da Silva Júnior, ocorrida nesta quinta-feira, em Palmas

09/03/2023 30/03/2023 18:03 455 visualizações

O presidente do Sindicato dos Peritos Oficiais do Tocantins (SINDIPERITO), Silvio Jaca, em nome de seus integrantes, manifestou profundo pesar pelo falecimento do procurador de Justiça José Maria da Silva Júnior, 57 anos, ocorrido na manhã desta quinta-feira, 9, em Palmas (TO). Ele era natural de Quixadá (CE), casado com a arquiteta Fernanda Prado e pai de duas filhas.

‘O procurador de Justiça José Maria foi um exímio parceiro da Perícia Oficial do Tocantins, promovendo cursos em conjunto, doando equipamentos e veículos durante sua atuação como Promotor de Justiça do Meio Ambiente e também como procurador de Justiça e coordenador do Centro de Apoio às Promotorias de Urbanismo, Habitação e Meio Ambiente (Caoma) e da Força-Tarefa Ambiental do MPTO. A triste notícia pega de surpresa todos nós que fazemos da Polícia Científica do Tocantins’, pontuou Silvio.

O presidente do Sindiperito afirmou que ‘o MPTO perde mais do que um membro, perde uma pessoa querida e admirada por todos nós como conduzia seu trabalho, sempre com integridade, conhecimento e gentileza. O membro que era titular da 10ª Procuradoria de Justiça e acumulava os cargos de coordenador do Caoma e da Força-Tarefa Ambiental do MPTO, sempre fez questão de colaborar com o trabalho da Perícia Oficial do Tocantins’, disse.

‘Neste momento de dor, nos solidarizamos com seus familiares e com o Ministério Público Estadual pela grande perda. Seu nome ficará marcado em nossas vidas e será lembrado com carinho por todos nós’, finalizou o presidente.