Perito Oficial Criminal Leandro do Carmo Pitta conclui curso de pós-graduação em Criminalística Aplicada a Locais de Crime pela Academia Nacional de Polícia - ANP, da Polícia Federal

13/12/2023 06/02/2024 16:21 393 visualizações

O Perito Oficial Criminal, Leandro do Carmo Pitta, do Núcleo Regional de Perícias e Porto Nacional (TO) concluiu o Curso de Pós-graduação em Criminalística Aplicada a Locais de Crime, ofertado pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública, através da Academia Nacional de Polícia - ANP, da Polícia Federal. O Curso aconteceu entre 03 de Março de 2022 a 30 de Setembro de 2023 e trouxe uma grande contribuição às Perícias Oficiais do País.

Conforme o Perito Oficial Leandro do Carmo Pitta, ‘o curso contava com 450hs de aulas  teóricas e práticas, voltadas para as áreas de Sistematização da Resposta Pericial, Balística Aplicada a Locais de Crime, Locais de Crime Contra a Vida, Locais de Crime Pós-explosão, Locais de Incêndio, entre outros’, destacou o Perito.

Na avaliação do Perito Oficial, ‘o grande diferencial do curso foi a equipe docente, formada por professores que são referência em diversas áreas da Perícia Nacional, com diversos livros publicados. Também destaco as informações e as experiências compartilhadas com peritos de quase todas as unidades do País, que também estiveram no curso’, avaliou o Perito.