Polícia Científica participa de operação conjunta que investiga furto de energia elétrica na região de Taquaralto na manhã desta quarta-feira

25/01/2023 01/02/2023 17:35 365 visualizações

Da Ascom

Foi realizada na manhã desta quarta-feira, 25, uma operação conjunta entre a Perícia Oficial, a Derfae (DRCSP), Gote e 1°DP, no Morro Cigano na região de Taquaralto, em Palmas. A operação investiga possíveis furtos de energia elétrica na região. A operação resultou no desligamento de mais de 60 ligações clandestinas na região sul da Capital.

Segundo o Perito Oficial Criminal, José Ivan Farias de Oliveira, que participou da operação, coube a Perícia a missão de examinar o local para determinar se houve ou não, furto de energia elétrica por parte dos consumidores.

No decorrer da operação, as equipes da PC-TO, da Perícia e os técnicos da Energisa flagraram diversas irregularidades em imóveis do local que, se encaixam na definição do crime de furto de energia elétrica, também popularmente conhecido como “gato de energia”. Após as verificações técnicas realizadas e a constatação das fraudes, mais de 60 ligações clandestinas foram desligadas em imóveis da localidade. 

Ainda segundo o policial, participaram da operação, os delegados João Batista Marques da DRCSP, que coordenou a ação, Rildo, do Gote e, Gustavo  do 1°DP, da Capital.