Perito Oficial do Tocantins, Anderson Barros Arraes, sagra-se vencedor da Meia Maratona de Palmas

22/08/2022 26/08/2022 21:30 432 visualizações

O Perito Oficial do Tocantins, Anderson Barros Arraes, sagrou-se vencedor da Meia Maratona de Palmas no último sábado, dia 20, na prova de 7 km.   O atleta concluiu a prova em 00:26:19 e subiu ao pódio em 1º Lugar nessa categoria, resultado que trouxe orgulho para a categoria.

A Meia Maratona de Palmas é considerado o maior evento de corrida de rua do Estado do Tocantins. Este ano, a largada e chegada ocorreram na Praia da Graciosa e cerca de 1500 atletas participaram da competição que possui três percursos: 21 km, 10,5 km e 7 km. Foram mais de R$ 20 mil em premiações, dividido entre os cinco primeiros colocados na categoria geral dos 21 KM, masculino e feminino.

Premiação

O ganhador masculino e feminino, além do troféu, recebeu o prêmio de R$ 3.500,00, enquanto o segundo leva R$ 2.500. O terceiro ganha R$ 2.000,00, seguido do quarto com R$ 1.000,00, enquanto o quinto recebe R$ 750,00.

A Fundesportes lembra da importância do evento para Palmas, uma vez que este é um dos dos maiores eventos esportivos do Estado, e por isso empenhou todos os esforços para realizar uma super prova para todos os praticantes de corrida de rua da Capital e de outras cidades e estados.