Sindiperito lamenta morte do Perito Oficial aposentado do Tocantins, Mercias Alves Tavares

03/05/2022 16/05/2022 09:07 1555 visualizações

O Perito Oficial aposentado do Tocantins, Mercias Alves Tavares, de 62 anos, foi encontrado sem vida em sua residência em Palmas na manhã desta terça-feira, 3, por familiares. A suspeita é que ele tenha sofrido um infarto. Tavares atuou na Perícia do Tocantins entre os anos de 2005 a 2021, quando se aposentou e deixou um importante legado para categoria.

Muito querido dentro da Polícia Científica do Tocantins, Mercias Alves Tavares era natural de Salvador (BA), onde atuou como Policial Militar. Já no Tocantins, foi professor e agente da Polícia Civil antes de ingressar na Perícia Estadual, função que desempenhou com maestria por 16 anos até se aposentar em 2021.

Para o colega de profissão, Alexandre Agreli, Mercias deixa um importante legado. “Infelizmente fomos surpreendidos com essa notícia na manhã de hoje. Mercias era um grande amigo, um companheiro de todas as horas, vai fazer muita falta”, disse o colega.

Sindiperito lamenta

Já o presidente do Sindicato dos Peritos Oficiais do Tocantins (Sindiperito), Silvio Jaca, teceu elogios ao amigo enquanto comentava sobre o fato. “O Perito Tavares era além de um profissional excelente sempre muito atencioso com todos os colegas era também uma pessoa muito especial, amigo de todos por onde trabalhou e sempre sorridente. Era mais que um colega de trabalho, um amigo pessoal, que sem dúvida fará muita falta, pois a sua partida precoce deixará saudades a todos que o conheceram”, afirmou Silvio.

Velório

O corpo do Perito Oficial Mercias Alves Tavares será velado a partir das 12 horas, na Quadra 43, Rua NC 08, lote 02, Setor Bela Vista (Taquaralto), em Palmas. Às 16 horas seguirá para o sepultamento.