Peritos Oficiais do Tocantins participam de curso de Operações Periciais Aerotransportadas

05/04/2022 14/04/2022 15:52 491 visualizações

Cerca de 30 membros da Polícia Civil do Tocantins, incluindo Peritos Oficiais, Papiloscopistas, Agentes de Necrotomia e Servidores Administrativos participaram nesta segunda-feira, 4, e nesta terça-feira, 5, do curso de Operações Periciais Aerotransportadas. As aulas foram ministradas presencialmente, na Escola Superior de Polícia (Espol), pelos instrutores e operadores aerotáticos do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer).

O presidente do Sindicato dos Peritos Oficiais do Tocantins (Sindiperito), Silvio Jaca, falou sobre a importância dessa capacitação. “Esse curso é muito importante para que os peritos tenham a qualificação e o preparo para exercer sua atividade também em áreas de difícil acesso, de risco ou que necessite de uma resposta mais rápida”, afirmou Silvio.

Para o presidente do Sindiperito, “é fundamental que os Peritos Oficiais sejam qualificados com este curso para quando necessário, eles possam agir com maior eficiência, assim como já fazem na sua atividade fim”, pontua o presidente.

Voltado para servidores dos quadros de apoio da Diretoria de Perícia Criminal e Superintendência de Polícia Científica, o curso teve como objetivo oferecer oportunidade de qualificação aos operadores de segurança pública, promovendo, dentre outros, cursos de aprimoramento e de capacitação.  De acordo com a diretora da Espol, Heloísa Helena Freire, “para o exercício de 2022 a missão primordial é promover o aperfeiçoamento intelectual e operacional das forças de segurança pública, por intermédio de cursos de formação continuada, treinamentos e palestras”, disse.