Vitória do Sindiperito: Após meses de luta incessante pela tramitação e aprovação na AL, Governo publica tabela com reajuste salarial dos Peritos Oficiais e Médicos Legistas

02/04/2022 14/04/2022 15:52 530 visualizações

O Sindicato dos Peritos Oficiais do Tocantins (Sindiperito) obteve, na noite dessa sexta-feira, 1º, uma grande vitória junto ao Executivo que vai beneficiar todos os Peritos Oficiais e os Peritos Oficiais Médicos Legistas. É que após meses de luta pelo envio e aprovação do PCCS, na Aleto, o Governo publicou ontem (01/04), no Diário Oficial (DOE), a tabela com o novo salário da categoria.   Na publicação, ainda não consta os 6% de Data-base, concedida pelo governo aos servidores.

O caminho foi longo e uma luta incessante do Sindicato em prol dos direitos da classe, foram muitas reuniões e cobranças até que houve a inclusão desse reajuste na Lei Orçamentária Anual (LOA), e posteriormente na Lei de Diretrizes Orçamentária Anual (LDO). Após isso, também foram travados muitos embates até que veio aprovação na Assembleia Legislativa.

O presidente do Sindiperito, Silvio Jaca relatou que “após meses de desgastes que se iniciaram ainda no ano de 2021 conseguimos a aprovação do nosso PCCS, embora não tenhamos sido atendidos na íntegra do que foi almejado pela categoria, conseguimos uma vitória, que é a publicação da nova tabela com nosso reajuste sobre a qual ainda incidirá os 6% de Data-base no dia 1º de maio. Fico feliz por termos conseguido esse ganho para a categoria, mesmo tendo passado por todas as dificuldades que essa negociação trouxe para nós”, pontou.

Conforme o Silvio Jaca, “o saldo é positivo, e coincidentemente essa vitória vem na mesma semana em que comemoramos o Dia do Perito Oficial Médico Legista, ocasião em que traremos esse presente para a categoria, isso nos deixa com o sentimento de dever cumprido mesmo depois de toda essa luta por nossos direitos”, finalizou  o presidente.

A nova tabela com os valores e demais detalhes sobre a implementação na folha de pagamento dos servidores da Polícia Civil pode ser acessada no Diário Oficial do Estado, na edição dessa sexta-feira, 1º,  na página 15.