Peritos Oficiais fazem palestra na CIPM sobre o papel do policial Militar na preservação e isolamento de local de crime

12/04/2022 26/04/2022 11:27 484 visualizações

A parceria entre as polícias Científica e Militar do Tocantins resultou em mais uma ação na manhã desta terça-feira, 12. Desta vez, na cidade de Colinas do Tocantins, quando os Peritos Oficiais, André Ricardo Lourenço Monteiro e Jonathan Sales Azevedo, palestraram sobre o trabalho da perícia e o papel do policial militar no que tange à preservação e isolamento de local de crime.

A palestra aconteceu na 3ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) daquele município e ocorreu a convite do próprio Comando da Corporação.

Ação semelhante ocorreu ontem (11/04), na cidade de Tocantinópolis, localizada na região Norte do Tocantins, quando o presidente do Sindicato dos Peritos Oficiais do Tocantins (Sindiperito), Silvio Jaca, ministrou uma palestra sobre o isolamento e preservação de local de crime e noções básicas de perícia oficial criminal. A palestra foi ministrada para alunos praças do curso de formação de soldados da Polícia Militar do Tocantins aprovados no último concurso.