SINDIPERITO E SINPOL se reúnem com superintendente da Secad para tratar da correção e publicação das progressões funcionais

03/03/2022 08/03/2022 16:12 552 visualizações

Representantes do Sindicato dos Peritos Oficiais do Tocantins (Sindiperito) e do Sindicato dos Policiais Civis do Tocantins (Sinpol-TO) estiveram reunidos na manhã desta quinta-feira, 3, na sede da Secretaria de Estado da Administração (Secad), com o superintendente da Pasta, Paulo Henrique, para tratar da correção e publicação das progressões funcionais referente aos anos de 2015-2016, da categoria de servidores.

Conforme os representantes sindicais ligados a Polícia Civil, esses direitos estão pendentes e já foram solicitadas em outras oportunidades ao Executivo Estadual.

O superintende Paulo Henrique afirmou aos sindicalistas, que a equipe responsável pelo trabalho de revisão está empenhada em resolver o problema ainda neste mês de março para a devida publicação e implementação desses direitos. Conforme o superintendente, realmente houve um atraso na efetivação dessas progressões e o Governo pediu celeridade no cumprimento desta etapa para seguir com o trabalho de implementação das progressões funcionais referentes aos anos de 2017-2018 até abril de 2019.

Sobre as progressões desses períodos Henrique afirmou que estarão trabalhando para que a implementação seja para todos os servidores o mais breve possível mas ainda não tem data prevista pois precisa terminar os trabalhos de viabilidade para saber em qual período a implementação poderá ocorrer, mas, que a intenção é que ela aconteça o quanto antes.