Reunião entre Secad, Sindiperito e Sinpol define que progressões da Polícia Civil será publicada nos próximos dias

25/03/2022 11/04/2022 16:24 528 visualizações

Uma nova reunião entre representantes do Sindicato dos Peritos Oficiais do Tocantins (Sindiperito) e do Sindicato dos Policiais Civis do Tocantins (Sinpol-TO), com membros da Secretaria de Estado da Administração (Secad), definiu nessa sexta-feira, 25, que as progressões (evoluções funcionais) da Polícia Civil será publicada nos próximos dias junto com a lista de 8.240 servidores já anunciada pelo Governo do Tocantins.

A lista com as progressões atrasadas é referente ao período compreendido entre 2008 até 2020, incluindo servidores do Quadro Geral e de diversos outros órgãos do Executivo Estadual.

Esses direitos estão pendentes e já foram solicitados em outras oportunidades ao Executivo Estadual pelos dois sindicatos e demais entidades que representam a Polícia Civil. Nessa quinta-feira, 24, uma reunião extraordinária das Comissões de Gestão, Enquadramento e Evolução Funcional do Quadro Geral (CGEFG), do Quadro Técnico e de Apoio Administrativo da Secretaria da Fazenda (CGEFTA), da Carreira do Meio Ambiente (CGMA) e da Carreira da Extensão Rural (CGEFER), definiu que uma lista com 8.240 servidores declarados aptos a receberem suas progressões será publicada nos próximos dias, incluindo também os servidores da categoria.

As Comissões elaboraram os Atos contendo os nomes dos servidores aptos às progressões funcionais e enviaram para a Secad que procederá com a publicação em Diário Oficial do Estado (DOE). A previsão é que a implementação financeira do direito desses servidores contemplados na lista aconteça na folha do próximo mês de abril.

Presenças

Participaram da reunião o presidente do Sindicato dos Peritos Oficiais do Tocantins (Sindiperito), Silvio Jaca, a presidente do Sindicato dos Policiais Civis do Tocantins (Sinpol-TO), Suzi Francisca e o superintendente da Secretaria de Estado da Administração (Secad) Paulo Henrique, a diretora da Folha de Pagamento, Vagleia Inácio e a servidora da Pasta, Ejoguimar Aires.