SINDIPERITO e SINPOL buscam informações na Casa Civil sobre PCCS dos policiais civis antes de envio para a Assembleia do TO

02/03/2022 07/03/2022 17:51 498 visualizações

Entidades classistas ligadas a todos os policiais civis do Tocantins estiveram na manhã desta quarta-feira, 2, no Palácio Araguaia para buscar informações com o secretário chefe da Casa Civil sobre o Plano de Carreiras, Cargos e Salários (PCCS), da categoria. Antes, porém, as lideranças sindicais estiveram reunidas na sede do Sindicato dos Policiais Civis do Estado do Tocantins (Sinpol), para deliberar sobre as demandas a serem apresentadas durante a semana.

Conforme relatou a  presidente do Sindicato dos Policiais Civis do Estado do Tocantins (Sinpol), Suzi Francisca,  durante a reunião com o chefe da Casa Civil, Deocleciano Gomes, “nos foi informado que ainda estão finalizando os outros PCCS juntamente com o da Polícia Civil para enviarem no início da semana que vem para a Assembleia Legislativa e que as entidades poderiam voltar na próxima sexta-feira, dia 4, para nova reunião, quando as informações estarão mais completas sobre o PCCS antes do envio para a apreciação da Assembleia”, afirmou a presidente.

Ainda no Palácio Araguaia os representantes classistas encontraram os deputados estaduais Eduardo Siqueira Campos (DEM)  e Gutierres Torquato (PSB) que conversaram com os representantes da categoria que solicitaram apoio sobre a demanda de reajuste linear e isonômico para todos os policiais civis. Os dois parlamentares foram bastante receptivos e prometeram auxiliar nas tratativas com o governo e também na Assembleia Legislativa para aprovação do PCCS da Polícia Civil.