Importante para as investigações: Peritos identificam corpo encontrado na zona rural da cidade de Dianópolis

23/02/2022 07/03/2022 17:51 550 visualizações

Peritos do Instituto de Identificação e Instituto de Medicina Legal (IML), do Tocantins, identificaram nessa terça-feira, 22, um cadáver encontrado neste mês de fevereiro na zona rural de Dianópolis. Os procedimentos constaram que o corpo  é de um homem de 40 anos.

Diante do estado avançado de decomposição, os peritos realizaram uso de técnicas periciais para conseguir impressões digitais em condições técnicas de confronto e, assim, identificar o corpo. “Foi muito difícil coletar impressão digital, podendo ser considerado um grande desafio na minha área, pois estava esqueletizado”, explica o perito do Instituto de Identificação, Ricardo Rocha Gomes.

O cadáver foi encontrado no dia último dia 13 de fevereiro em Dianópolis, sendo encaminhado para o IML de Palmas. Os familiares do homem já foram informados. Agora, o IML segue com o trabalho pericial que pode apontar a causa e circunstâncias da morte.

Ressalta-se que trabalho integrado dos três institutos da polícia científica e das várias áreas da perícia é muito importante e fundamental para a elucidação de crimes e para a identificação de pessoas e suspeitos.