Conselho Superior da Polícia Civil do Tocantins retoma sessões ordinárias nesta quarta-feira

23/02/2022 02/03/2022 18:28 429 visualizações

O Conselho Superior da Polícia Civil do Tocantins retomou nesta quarta-feira, 23, as sessões ordinárias que estavam paralizadas  desde dezembro do ano passado. A sessão foi presidida pelo subsecretário executivo da Secretaria de Estado da Segurança Pública, Reginaldo de Menezes Brito, devido a ausência do presidente e secretário da Pasta, Wlademir Costa Mota Oliveira ,que já tinha agenda com o Governo e não pôde participar.

Na pauta da sessão foram votados processos de progressões funcionais de vários servidores que estavam aguardando o retorno das atividades do Conselho desde o fim do ano passado e tratados outros assuntos de interesse da Polícia Civil como a formação da comissão para a realização de concurso público da corporação.  Nesta sessão foram votados apenas processos prioritários de aposentados, portadores de doenças graves e processos com mandado de segurança.

Estão previstas novas reuniões extraordinárias e também a ordinária, do Conselho, para o mês de março, porém ainda sem data confirmada para acontecer.