Perito alerta sobre perigos ao dirigir após ingerir bebida alcoólica e retorno de eventos festivos

19/02/2022 19/02/2022 14:43 653 visualizações

Ao menos quatro acidentes de trânsito marcaram a madrugada e início da manhã em Palmas, neste sábado, 19, sendo que em dois deles, os carros se chocaram contra postes da rede elétrica. Vídeos e fotos postados nas redes sociais mostram em um dos locais das ocorrências, dois veículos de passeio e uma caminhonete no meio do canteiro próximo de uma rotatória.

Não há, até o momento, informações sobre vítimas graves ou fatais, mas o perito criminal e presidente do Sindicato de Peritos Oficiais do Tocantins (Sindiperito), Silvio Jaca, faz questão de alertar os motoristas sobre os cuidados a serem tomados para evitar tais transtornos. “A perícia faz constantes alertas sobres os problemas causados pela imprudência no trânsito e a falta de consciência de alguns condutores que consomem bebidas alcoólicas ou entorpecentes e mesmo assim insistem em dirigir arriscando a própria vida e de terceiros”, pontua o perito.

Silvio lembra ainda que, “nós peritos estamos sempre atendendo casos dessa natureza e testemunhamos de perto as tragédias causadas por essas atitudes irresponsáveis. Vidas são perdidas e danos patrimoniais são causados. Por um trânsito mais seguro se beber não dirija”, alerta Silvio Jaca.

Após show

Os acidentes foram registrados após a realização de show na sede do Sindicato Rural de Palmas, que teve como apresentações principais nomes da atualidade como: João Gomes, Tarcísio do Acordeon e Vitor Fernandes. Apesar de as gravações fazerem menção ao evento, ainda não há confirmação se os envolvidos estiveram nas apresentações nem se estava sob o efeito de álcool. Mas, fica o alerta.