Alunos do CEM Castro Alves visitam Instituto de Criminalística e aprimoram conhecimentos para desenvolver trabalho sobre Perícia para Feira de Ciências

04/11/2022 30/11/2022 16:27 470 visualizações

Da Ascom

Alunos do 3º Ano do Ensino Médio da Escola Estadual CEM Castro Alves, de Palmas, visitaram nesta sexta-feira, 4, a sede do Instituto de Criminalística da Polícia Científica, em Palmas, para um momento de busca de conhecimentos e interação com os Peritos da Polícia Científica. Os alunos foram recebidos pelo Perito Oficial Criminal e presidente do Sindicato dos Peritos Oficiais do Tocantins (Sindiperito), Silvio Jaca, e por Peritos que atuam em vários setores  do órgão.  Na oportunidade, foram apresentados aos alunos, detalhes sobre a atuação da Perícia Oficial e da Polícia Científica. 

Conforme o aluno Íthalo Marques Pereira Gomes além da busca por mais conhecimento sobre a profissão, a visita também ajudará a turma na elaboração de um trabalho científico que será apresentado em uma Feira de Ciências da Escola. “foi incrível, gostamos muito da visita, pois tivemos a oportunidade de  conhecer mais sobre o trabalho da Perícia, isso irá nos ajudar muito a planejar nosso trabalho para a Feira de Ciências da Escola’, afirmou o aluno.