Representante da categoria: Com apoio maciço da Polícia Civil e Polícia Científica Moisemar Marinho é eleito deputado estadual com 12.525 votos

03/10/2022 20/10/2022 15:15 533 visualizações

A Polícia Civil do Tocantins ganhou um forte aliado na Assembleia Legislativa no pleito eleitoral desse domingo, 2, ao eleger, com apoio maciço da Polícia Civil e de Peritos Oficiais, o ex-presidente do Sinpol (Sindicato dos Policiais Civis do Tocantins), Moisemar Marinho (PSB) que também é vereador em Palmas.

Moisemar foi eleito com 12.553 votos deixando para trás nomes tradicionais da política  tocantinense. A eleição dele que também é agente da Polícia Civil ao cargo de deputado estadual é mais uma demonstração de força e unidade da categoria no Tocantins. A expectativa da classe é que ele chegue a Casa de Leis e se junte aos demais parlamentares em defesa dos interesses da Corporação.

Perfil

Moisemar Marinho, natural de Itaguatins-TO, reside em Palmas desde o ano 2000. Ingressou no curso de Ciências Contábeis da UNITINS, logo em seguida tornou-se o Presidente do Diretório Central dos Estudantes – DCE. Após o término do mandato, graduou-se em Direito pela Universidade Luterana do Brasil - ULBRA, passou no Exame da Ordem dos Advogados do Brasil - OAB-TO, se tornou pós-graduado em Direito Eleitoral e Processual Eleitoral, Direito Penal e Processual Penal, foi professor universitário da FAPAL e UNEST.

Aprovado em diversos concursos públicos, escolheu tomar posse na Policia Civil. Eleito membro do Conselho Superior de Policia Civil por dois mandatos, foi presidente do Sindicato dos Policiais Civis do Estado do Tocantins 2014/2017.

No ano de 2016 disputou as eleições de vereador na capital, obteve 1.491 votos, ficando de suplente na 19ª colocação, galgou a 1ª suplência e assumiu o mandato de Vereador de Palmas/TO, sendo reeleito como o 5º mais votado da Capital, com um total de 1.970 votos. Agora, ele vai representar a classe e o povo do Tocantins na Assembleia Legislativa a partir do ano que vem.