Peritos Oficiais Criminais, Mabel Proence e Marciley Alves, ministram palestra na X Jornada Acadêmica de Biomedicina e Farmácia do Ceulp/Ulbra em Palmas

19/10/2022 01/11/2022 15:50 416 visualizações

Os Peritos Oficiais Criminais do Tocantins, Mabel Proence Lopes e Marciley Alves participaram, como palestrantes, nessa terça-feira, 18, da X Jornada  Acadêmica de Biomedicina e Farmácia do Centro Universitário Luterano de Palmas (Ceulp/Ulbra). O tema desta edição que segue até hoje (19/10) é ‘Saúde do Futuro’ e os Peritos ministraram sobre ‘O papel do Biomédico e do Farmacêutico na Perícia Criminal’.

Conforme os Peritos Criminais foi uma palestra muito proveitosa, ‘pois falamos do papel da Polícia Científica de maneira geral e depois adentramos nas áreas específicas possíveis dos Biomédicos e Farmacêuticos atuarem dentro da Perícia. Tivemos um número muito bom de alunos participando e que demonstraram grande interesse pelo tema. Então foi uma troca de conhecimento muito boa, avaliamos como satisfatório o resultado’, afirmam os Peritos.

Discussões

Além de aproximar os acadêmicos dos profissionais de renome nas áreas em questão, o evento  também provoca discussões atuais referentes à atuação profissional, com o objetivo de estimular o senso crítico, a conscientização, a aplicação e expansão dos conhecimentos adquiridos em sala de aula.

A  X Jornada  Acadêmica de Biomedicina e Farmácia teve abertura oficial no auditório central da instituição, com a presença do reitor Marcelo Müller e o pastor Heitor Stanke. A palestra da noite foi “O profissional do futuro”, com o dr. Alex Barros da Silva.O evento  segue durante esta quarta-feira (19) com mais oficinas e palestras.