Incêndio atinge complexo de delegacias e Superintendência da Polícia Científica em Palmas; Peritos Oficiais e outros Políciais Civis agem e evitam que chamas atinjam laboratórios e equipamentos de alto valor

19/10/2022 01/11/2022 15:50 714 visualizações

Da Ascom

Um incêndio registrado na Cidade da Polícia Civil (um complexo de delegacias da Polícia Civil do Tocantins), localizado em Palmas, na Acsu-se 20 (202 Sul), por volta das 10 horas desta quarta-feira, 19, atingiu a Superintendência da Polícia Científica, a Delegacia Geral e várias diretorias ligadas a Corporação. Não há feridos com gravidade segundo informações.

No início do incêndio, antes da chegada dos Bombeiros, Peritos Oficiais e outros Policiais Civis que trabalham no local tentaram apagar as chamas e graças a esse trabalho, laboratórios com equipamentos de alto valor como os de DNA, de Toxicologia Forense, de Computação Forense e de Combate a Crimes Financeiros não foram atingidos pelo fogo.

Conforme as informações, um Perito feriu a mão e outro chegou a inalar um pouco de fumaça, mas sem gravidade, e ambos passam bem. Em seguida a esse trabalho, o Corpo de Bombeiros chegou ao local e o fogo foi controlado. Ainda segundo as informações, uma escola particular que fica próxima a Cidade da Polícia precisou ser evacuada por questões de segurança. 

A equipe do Núcleo de Engenharia Legal e Meio Ambiente da Polícia Científica irá realizar a Perícia no local para descobrir o que originou o incêndio.

O que diz a SSP

A Secretaria da Segurança Pública do Tocantins informa que assim que o prédio da Cidade da Polícia for liberado pelas equipes do Corpo de Bombeiros, os peritos oficiais do Estado farão uma perícia para apurar as causas do incêndio.

A suspeita inicial é que o incêndio tenha começado devido a uma manutenção que estava sendo realizada no telhado. Felizmente não houve vítimas e o prédio foi prontamente evacuado.

O Corpo de Bombeiros conseguiu debelar o fogo e no momento está fazendo o rescaldo da área, para em seguida retirar moveis e equipamentos e fazer a análise dos prejuízos materiais causados.