AGRADECIMENTO AOS PERITOS OFICIAIS APOSENTADOS

02/04/2019 09/03/2020 10:17 1600 visualizações

O Sindicato de Peritos Oficiais do Estado do Tocantins, vem agradecer aos Peritos Oficiais aposentados, pelo eficiente serviço prestado a comunidade tocantinense. E com grande honra pudemos homenageá-los no IV Baile do SINDIPERITO, onde na oportunidade foram entregues placas de homenagem aos aposentados presentes.

A esquerda, o presidente do Sindicato, José Rodrigues da Silva Filho, e a direita, o Perito Oficial aposentado homenageado, Ezequias de Sales Freire

O perito aposentado, Ezequias de Sales Filho, se tornou Perito Oficial em 1981. Com a instalação do Estado do Tocantins, Ezequias veio como Perito Oficial Remanescente do Estado de Goiás. Exerceu vários cargos, entre eles, o cargo de Diretor do Centro de Polícia Científica. Foi coordenador do I Simpósio de Medicina Legal em 1992. Trabalhou em diversas cidades do estado, como: Miracema-TO e Palmas-TO. A ele foi concedido o benefício de Aposentadoria Voluntária Especial em 2012, por contar com mais de 30 (trinta) anos de serviço prestado.

A esquerda, o tesoureiro do sindicato, Valdir Miranda, e a direita, o Perito homenageado, Francisco de Assis Sousa Pereira

O perito aposentado, Francisco de Assis Sousa Pereira, começou seus trabalhos como Perito Oficial em 1989. Ao longo de sua carreira profissional, exerceu cargos como: Chefe do Setor de Laboratório Fotográfico do Instituto de Criminalística, Chefe do Núcleo de Perícias Criminais e Professor de vários cursos de formação técnico-Profissionais para Delegados da Polícia, Peritos Oficiais, Médicos Legistas entre outros. Trabalhou em diversas cidades do estado do Tocantins, sempre com muita responsabilidade e profissionalismo. Francisco Pereira recebeu o benefício de Aposentadoria Voluntária Especial, em razão de ter cumprido todos os requisitos exigidos por lei.

A esquerda, o Perito homenageado, Gilsimar Venâncio de Barros, e a direita, o Vice Presidente do sindicato, Silvio Jaca.

O perito aposentado, Gilsimar Venâncio de Barros, foi nomeado mediante habilitação em concurso público, para exercer o cargo de Perito Oficial em 1994. Gilsimar trabalhou também como Chefe do Núcleo de Polícia Criminalística. O perito exerceu sua função em cidades como: Paraíso do Tocantins-TO, Palmas-TO e Colinas do Tocantins-TO. Em todo o seu histórico, Gilsimar foi um exemplo em relação às avaliações periódicas de desempenho, obtendo sempre nota 10 (dez). Após 24 (vinte e quatro) anos de trabalho prestado, foi concedido o benefício de Aposentadoria Voluntária Especial, em 2018, em razão de ter cumprido todos os requisitos exigidos por lei.

A esquerda, o Perito homenageado, Márcia Alves de Carvalho Cavalcante, e a direita, o responsável pelo departamento jurídico do sindicato, Marcos Jácome.

O perito oficial homenageado, Márcia Cavalcante, começou seus trabalhos em 1994. Foi presidente da Associação de Peritos em Criminalística do Estado do Tocantins – ASPECTO, por 6 (seis) anos. Atuou em cidades como: Porto Nacional-TO e Palmas-TO. Recebeu o benefício de Aposentadoria Especial, em razão de ter cumprido todos os requisitos exigidos por lei em 2017, após 23 (vinte e três) anos de trabalho prestado na Polícia Civil.

A esquerda, a diretora do sindicato, Celiane Milhomem, e a direita, o  médico legista homenageado, Nemésio Tomasella de Oliveira.

O médico legista aposentado, Nemésio Tomasella de Oliveira, começou sua carreira no cargo de Médico Legista em 1990. Desde então, veio desempenhando um papel fundamental para a perícia. Trabalhou nas maiores cidades do estado como: Gurupi-TO e Palmas-TO. Nemésio, por muitas vezes alcançou nota 10 (dez) nas Avaliações Periódicas de Desempenho, foi também lotado na Coordenadoria do Instituto Médico Legal em Palmas. O Perito recebeu o benefício de Aposentadoria Especial, em razão de ter cumprido todos os requisitos exigidos por lei.

A direita, o médico legista aposentado,  Túlio César de Oliveira. E a esquerda, o médico legista conselheiro do sindicato, Túlio Duarte de Sousa.

O médico legista aposentado, Túlio César de Oliveira, foi contratado pelo Governo do Estado do Tocantins para exercer a função de Médico Legista em 1990. Túlio César, ao longo de sua carreira desempenhou com eficiência, corgos como: Diretor do Instituto Médico Legal Palmas e Professor da Academia de Polícia Civil do Tocantins, entre outros. O médico em suas Avaliações Periódicas de Desempenho, alcançava notas excelentes em todos os aspectos. Recebeu o benefício de Aposentadoria Especial, em razão de ter cumprido todos os requisitos exigidos por lei em 2014, após 24 (vinte e quatro) anos de trabalho prestado.

A esquerda, o presidente do sindicato, José Rodrigues da Silva Filho, e a direita, o perito homenageado, Miria Márcia Pimenta.

Miria Márcia Pimenta começou os trabalhos como Perito Oficial em 2003. Ao longo de sua carreira profissional, desempenhou todos os seus trabalhos com responsabilidade e profissionalismo. Em suas Avaliações Periódicas de Desempenho, o Perito alcançou notas excelentes. Depois de 13 (treze) anos de serviço prestado, foi concedida a aposentadoria por invalidez em 2016.

Perito homenageado, Paulo Roberto Figueiredo.

O perito oficial aposentado, Paulo Roberto Figueiredo, foi nomeado Perito Oficial em 1989. Em sua carreira exerceu diversos cargos, um deles foi, Bioquímico, no Instituto de Criminalística, na Divisão de Polícia Científica. Paulo desenvolveu atividades em cidades do estado como: Guaraí-TO e Palmas-TO. Depois de 27 (vinte e sete) anos exercendo o cargo, recebeu o benefício de Aposentadoria Voluntária Especial em 2016.