MPTO cede prédio para Polícia Científica e 7⁰ Núcleo da Perícia Oficial de Gurupi funcionará em local mais amplo

10/02/2024 19/03/2024 17:04 309 visualizações

O 7º Núcleo de Perícia Criminal e Identificação da cidade de Gurupi, no Sul do Estado, terá um novo espaço para realizar suas atividades. Isso porque um termo de cessão assinado, nessa sexta-feira, 9, entre o Ministério Público do Tocantins (MPTO) e a Secretaria da Segurança Pública do Tocantins (SSP/TO), permitiu a doação do antigo prédio onde funcionavam as Promotorias de Justiça naquele município.

O local tem área total construída de 392,27 m², situado na Avenida Rio Grande do Norte, esquina com a Rua Antônio Lisboa da Cruz e abrigará, a partir de agora, toda a estrutura na Perícia Oficial em Gurupi.

Ao fazer a cessão do terreno, o procurador-geral de Justiça, Luciano Casaroti, destacou a importância da parceria entre o MP e a SSP/TO. “Eu conversei com o governador e falei que, por sugestão, seria importante esse local ir para a Segurança Pública e ele concordou na hora. O MP fica muito feliz em poder contribuir com a Polícia Civil, que é nossa parceira. A identificação, uma Perícia bem feita, tem papel fundamental na investigação e isso é muito importante. A SSP é parceira, sempre nos auxilia quando necessário e essa é uma via de mão dupla”, disse o procurador-geral.

Agradecimento

O Chefe do Núcleo de Gurupi, o Perito Oficial Ivan Sousa Lino, destacou que a assinatura do termo é motivo de comemoração. “É um dia de muita alegria para nós que somos de Gurupi porque esse novo espaço é muito importante para o melhor atendimento das Perícias em toda a região sul. Estamos aqui com os Peritos Oficiais comemorando essa conquista”, disse Lino.

Quem também fez questão de agradecer a parceria foi o superintendente de Polícia Científica da SSP/TO, Perito Oficial Alexandre Agreli. “Agradecemos a parceria e o reconhecimento ao trabalho que é desempenhado pela Perícia do Tocantins. É um local mais arejado, amplo e que vai possibilitar trabalhar com mais qualidade”, pontuou Agreli.

*Mais presenças*

Também estiveram presentes à assinatura servidores da Polícia Científica de Gurupi,  a diretora do Instituto de Identificação Elaine da Silva Monteiro Tonon, a diretora do Instituto de Criminalística e Perita Oficial Dra Milene Mendonça Magalhães, Marcelo Ulisses Sampaio, sub procurador-geral de Justiça do Tocantins, Celsimar Custódio, assessor especial jurídico da Procuradoria-Geral de Justiça do Tocantins e Alayla Milhomem, diretora-geral do Ministério Público do Tocantins. (Com informações da SSp-TO).