Presidente do Sindiperito, Perito Oficial Silvio Jaca, participa do 5º Congresso Nacional Ordinário da União Geral dos Trabalhadores – UGT, em São Paulo

09/05/2023 29/05/2023 11:05 296 visualizações

O presidente do Sindicato dos Peritos Oficiais do Tocantins (Sindiperito), Silvio Jaca, participa em São Paulo, do 5º Congresso Nacional Ordinário da União Geral dos Trabalhadores – UGT. O evento teve inicio nessa segunda-feira, 8, e segue até esta terça-feira, 9, às 15 horas, quando ocorre o encerramento.

Além de representar o sindiperito Silvio também é secretário geral da UGT Tocantins e acompanha a presidente UGT-TO Telma  Milhomem, que estava como Delegada sindical participando ativamente do evento. O diretor jurídico da UGT Tocantins, Deison Nascimento dos Santos, também participa do evento.

O evento acontece no espaço Hakka Eventos, R. São Joaquim, 460 - Liberdade, São Paulo – SP e reúne mais de mil sindicalistas de todos os estados da federação.

Abordando temas fundamentais para a sociedade e o mundo sindical, a UGT busca com o evento, reforçar a importância do fortalecimento do estado democrático de direito, a dignidade da pessoa humana, promovendo o bem de todos sem preconceitos de origem, raça, sexo, cor, idade e quaisquer outras formas de discriminação, princípios básicos da nossa Carta Magna.

A UGT, conta atualmente com 1386 entidades sindicais, entre sindicatos, federações e confederações dos mais diversos setores da economia, o que representa 8 milhões de trabalhadores e trabalhadoras.