Peritos Oficiais Claudio Alexandre e Murilo Queiroz ministram palestra sobre atuação da Polícia Científica e a campanha Maio Amarelo

04/05/2023 29/05/2023 11:05 545 visualizações

Os Peritos Oficiais Claudio Alexandre e Murilo Queiroz, do Núcleo de Araguaína,  realizaram nessa quarta feira, 3, na sede do 2° batalhão do Corpo de Bombeiros daquele município uma palestra com o Tema: Conhecendo a Perícia  Criminal e Campanha Maio Amarelo- prevenção a acidentes de trânsito.

A palestra foi voltada para as turmas do Programa Educacional Bombeiro Mirim (PROEBOM), com cerca de 70 alunos.

Durante a palestra os alunos do programa tiveram a oportunidade de conhecer como trabalham os Peritos Oficiais, sua áreas de atuação e a importância desse trabalho para sociedade. Em seguida foram abordados os temas relacionados a problemática dos acidentes de trânsito no Brasil, no Estado do Tocantins e no Município de Araguaína.

Na oportunidade também foram debatidos sobre os principais fatores que contribuem para tais acidentes e sobre dicas de direção defensiva para condutores de motocicletas, bicicletas e pedestres.