Imortal: Perito Oficial Criminal, Valdemar Ferreira de Morais, se torna membro da Academia de Letras e Artes do Bico do Papagaio

18/05/2023 19/07/2023 21:15 378 visualizações

Foi fundada na sexta-feira, 12, a Academia de Letras e Artes do Bico do Papagaio (ALABIP), em Augustinópolis. O objetivo da ALABIP é promover o desenvolvimento cultural, artístico e social da região, dando visibilidade para a produção de arte e artistas. O Perito Oficial Criminal Valdemar Ferreira de Morais é um dos acadêmicos.

A fundação da academia contou com a presença de 25 acadêmicos, todos de profissões variadas. Entre eles, há um Perito Oficial Criminal, músicos, artistas plásticos e muralistas, escritores, poetas, professores, empresários e líderes comunitários.

Os membros da ALABIP pretendem desenvolver atividades de formação continuada, palestras, oficinas e seminários para aperfeiçoamento artístico-cultural. Além disso, a academia também pretende atuar na produção de livros, gravações musicais e outras publicações artísticas para dar visibilidade aos artistas locais.

A fundação da ALABIP é muito importante para o desenvolvimento artístico-cultural da região, pois além de dar visibilidade para os artistas locais, permite a troca de conhecimento e experiências entre os membros da academia. É um marco importante para promoção da cultura e arte do Bico do Papagaio. (Com informações do Jornal folha do Bico).