Atletas do Tocantins são destaque no Campeonato Brasileiro de MuayThai no Estado de São Paulo

20/04/2023 29/05/2023 11:05 323 visualizações

O Tocantins foi destaque no Campeonato Brasileiro de MuayThai ocorrido em São Paulo (SP), durante os dias 15,16 e 17 de abril. Na competição, os lutadores do Tocantins garantiram o terceiro lugar geral para o nosso Estado por competidores medalhistas. As informações sobre as conquistas dos atletas foram repassadas pelo presidente da Federação Tocantinense de MuayThai Tradicional, Carlos Pereira (O Carlão). A entidade é apoiada pelo Sindiperito.

Carlão teceu agradecimentos ao Sindicato dos Peritos Oficiais do Tocantins e ao presidente da entidade sindical, Silvio Jaca, pelo apoio. ‘O apoio do Sindiperito aos atletas e a Federação tem sido fundamental para nós, sem ele não seria possível a participação deles (atletas), na competição. Então quero agradecer ao presidente Silvio e a todos os filiados do Sindicato pelo apoio e parceria’, ressaltou o presidente Carlos Pereira.

Após o ótimo desempenho na competição nacional, os atletas Raillene Neves e Leonardo Cruz irão agora no inicio de Maio disputar o mundial que acontecerá na Tailândia, essa etapa e para conquistar uma vaga nas Olimpíadas de 2024 na França.

Confira o quadro de medalhas da delegação tocantinense:

- Leonardo Cruz - Medalhista de Ouro

- Raillene Neves - Medalhista de Ouro, se tornando Bi campeã brasileira