Representantes classistas ligados as forças de segurança do Tocantins voltam a se reunir para traçar estratégias a respeito da Reforma da Previdência proposta pelo Governo

14/04/2023 25/04/2023 07:46 318 visualizações

Entidades representativas das forças de segurança do Tocantins se reuniram, mais uma vez, na tarde dessa quinta-feira, 13, para tratar sobre a Reforma da Previdência da classe, em andamento via Projeto de Lei em tramitação na Assembleia Legislativa do Tocantins.

Participaram da reunião, Sindiperito, Sinpol, Sindepol, Assoeto e Sindippen.

Na oportunidade, ficou deliberado que as entidades atuarão em conjunto através de um plano de ação que comportará reuniões com a área governamental e assembleia conjunta das categorias para o próximo dia 27, quando serão deliberadas ações sobre a Reforma da Previdência e de possíveis mobilizações.

O objetivo é garantir ao máximo a Proposta Conjunta apresentada pelas entidades -  SINDIPPEN-TO SINPOL, SINDEPOL, SINDIPERITO, ASSOETO, além de formular ações como reuniões com os representantes do Governo do Tocantins para rebater a proposta apresentada pelo Conselho do IGEPREV a Casa Civil, pois , da forma que foi apresentada traz prejuízos   incontáveis à classe. As entidades representativas dos servidores policiais querem evitar prejuízos , modificações ou imposições  unilaterais , já que o Governo não acatou, até o momento, pontos primordiais sugeridos pelas entidades que garantem direitos desse servidores.