Perito Oficial do 5º NRP de Paraíso do Tocantins participa de operação que estourou laboratório utilizado para fabricação de entorpecentes; um suspeito foi preso na ação

05/02/2023 13/03/2023 10:25 387 visualizações

Da Ascom

O Perito Oficial Criminal, Jeyson Carlos Hashimoto de Medeiros e a Papiloscopista Francisca Gomes de Oliveira, do 5º NRP de Paraíso do Tocantins participaram de uma operação deflagrada pela Polícia Civil na tarde dessa quarta-feira, 1º, naquele município. A ação resultou na desarticulação de um laboratório utilizado no refino de cocaína e produção de crack. O refino estava localizado em uma residência em construção, situada no Setor Universitário.

A Polícia Científica realizou com apoio da equipe da 6ª DEIC, o exame pericial do local, veículo e objetos, bem como a coleta dos vestígios, exame preliminar das substâncias ilícitas e exame de eficiência na arma de fogo apreendida durante a operação. Um homem de 32 anos, responsável pelo laboratório de drogas foi preso em flagrante durante a ação policial. 

Ainda na operação, os agentes encontraram aproximadamente 18 Kg de substância análoga a cocaína e seu derivado crack, além de uma pistola municiada, documentos diversos, insumos, ferramentas para aquecimento, mistura e prensagem das substâncias ilícitas, caracterizando o local como um laboratório clandestino de substâncias ilícitas. Uma caminhonete de luxo, modelo Hilux também se encontrava no local e foi apreendida pela polícia.

As amostras das substâncias ilícitas foram encaminhadas para exame químico definitivo na seção especializada que fica na Capital Palmas. Já o suspeito preso foi autuado em flagrante por tráfico de drogas, porte de insumos destinados à preparação, utilização de maquinário para produção de entorpecentes e porte Ilegal de arma de fogo. Após os procedimentos, ele foi recolhido à Unidade Penal de Paraíso, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.