Perita Oficial Aldênis Cavalcante, ex-Superintendente da Polícia Científica do TO, participa de curso na Escola Superior de Guerra no Estado do Rio de Janeiro

17/02/2023 13/03/2023 10:25 512 visualizações

A ex-superintendente de Polícia Científica do Tocantins,  perita Aldênis Cavalcante, vai representar o Estado na edição 2023 do Curso de Altos Estudos de Políticas e Estratégias (CAEPE) promovido pela Escola Superior de Guerra no Rio de Janeiro.

O curso, que terá duração de 40 semanas, teve início no último dia 15 de fevereiro e tem como objetivo preparar civis e militares do Brasil e de Nações Amigas para o exercício de funções de direção e assessoramento de alto nível na administração pública, em especial na área de Defesa Nacional.

Público-alvo são oficiais-generais e oficiais superiores das Forças Armadas, Forças Auxiliares e de Nações Amigas e civis indicados por instituições convidadas. Para realizar cursos na ESG, os civis e militares das Forças Estaduais foram indicados pelas instituições convidadas e passaram por um processo seletivo.

A perita Aldênis foi uma das aprovadas no processo e destacou as expectativas para a participação neste curso. ‘O convite para indicar policiais para fazer o CAEPE/2023 foi encaminhado à Secretaria da Segurança Publica do nosso estado e após a indicação feita pelo nosso secretário, houve um processo seletivo realizado pela ESG, ao qual fui selecionada. Esse curso é de alto nível onde a maioria dos palestrantes são doutores, pós doutores’, destacou a Perita.

Aldênis disse que ‘em face disso tenho a certeza que após dez meses de curso retornarei ao meu estado com muito conhecimento e preparada para dar suporte a gestão da nossa Secretaria. Realizarei a minha monografia em um tema que possa agregar valores à Polícia de um modo geral e com isso levar informações necessárias e que possam ser utilizadas de forma prática. Ao logo do curso realizaremos viagens de pesquisa, inclusive para os Estados Unidos’, finalizou a Perita.(Com informações da SSP-TO).