Com a participação do presidente nacional, Ricardo Patah, UGT Tocantins elege nova Diretoria; Telma Milhomem é eleita presidente e Silvio Jaca secretário Geral da Entidade

10/02/2023 13/03/2023 10:25 322 visualizações

A União Geral dos Trabalhadores no Tocantins (UGT) elegeu nessa quinta-feira, 9, sua nova Diretoria para os próximos quatro anos. Telma Milhomem foi eleita para o cargo de presidente da Entidade e o presidente do Sindicato dos Peritos Oficiais, Silvio Jaca, para o cargo de secretário Geral. A eleição e posse ocorreram com a presença ilustre do presidente nacional da UGT, Ricardo Patah que também se reuniu com líderes sindicais na Capital Palmas.

Visitas

Também na tarde de quinta-feira, 9, a nova Diretoria da União Geral dos Trabalhadores (UGT) foi recebida pelo deputado estadual Moisemar Marinho (PSB), em Palmas. A entidade representa trabalhadores de diversos seguimentos, tanto do serviço público, como da iniciativa privada.

Na oportunidade, Moisemar tratou sobre a importância da representação de classe, e colocou-se à disposição para defender as pautas inerentes às categorias. “Sabemos a importância de atender estes representantes e também trabalhar em conjunto para defender as pautas da categoria. Ao todo, 15 sindicatos do nosso Estado são vinculados à entidade, e estão sempre trabalhando em prol do bem comum”, frisou Moisemar.

A visita foi o primeiro compromisso oficial da nova diretoria, que foi empossa nesta quinta. O presidente nacional da UGT, Drº Ricardo Patah, afirmou que ‘o deputado tem uma vasta experiência na luta sindical, com diversas representações desde o Diretório Central dos Estudantes (DCE), ao Sindicato da Polícia Civil do Tocantins (SINPOL-TO), portanto, é solícito à causa’, pontuou.

Ainda segundo Patah, ‘nossa visita visa reforçar o apoio as entidades sindicais locais que são de fato a base que representa todos os trabalhadores ligados às centrais sindicais e que estão sempre buscando melhores resultados para os trabalhadores em todos os segmentos, seja mantendo direitos ou ampliando para uma melhor qualidade de vida de suas famílias’, finalizou o presidente.