Estado de Alagoas publica Decreto que institui Comissão do concurso para Perito Oficial com salário de até R$ 11.133,98

09/02/2022 09/02/2022 08:31 452 visualizações

O Governo do Estado de Alagoas publicou, no dia 20 do mês passado, Decreto que institui a comissão organizadora do próximo concurso público da Perícia Oficial de daquele Estado. Os salários para este cargo, em Alagoas, podem ir de R$ 7.320,77, inicialmente, chegando ao valor de até R$ 11.133,98.

No Decreto, o Executivo autoriza o grupo de servidores, que será responsável, dentre outras atribuições, pela elaboração dos procedimentos administrativos referentes à contratação da banca organizadora. De acordo com informações divulgadas anteriormente pela Secretaria de Planejamento e Gestão do estado, o próximo concurso Perícia Oficial AL ofertará 81 vagas.

Além disso, o próprio governador Renan Filho havia declarado a intenção de autorizar um novo edital Perícia Oficial até fevereiro. Os cargos que poderão ser contemplados na próxima seleção são para técnico forense, perito criminal, perito médico legista e perito odontolegista.

Para ocupar o cargo de perito, o candidato deverá possuir nível superior de escolaridade em uma das seguintes áreas:

·        Contabilidade

·        Economia

·        Engenharia (diversos)

·        Biomedicina

·        Biologia

·        Medicina

·        Física

·        Farmácia

Além da boa remuneração dos peritos que vai R$ 7.320,77, chegando ao valor de até R$ 11.133,98. Outro bom salário é de Técnico Forense, que inicia a carreira com um salário de R$ 3.739,43, podendo chegar a R$ 8.411,33. O último concurso Perícia Oficial AL ocorreu em 2013 e foi organizado pelo Cebraspe. Na época, foram ofertadas 37 vagas para diversos cargos.(Com informações do site Direção Concursos).