SINDIPERITO e SINPOL se reúnem com secretário da Administração e solicitam pagamento das progressões em atraso

16/02/2022 16/02/2022 08:31 459 visualizações

Uma reunião entre os presidentes do Sindicato de Peritos Oficiais do Estado do Tocantins (SINDIPERITO), Silvio Jaca, do Sindicato dos Policiais Civis do Estado do Tocantins (SINPOL), Suzi Francisca, e o secretário de Estado da Administração, Rafael Sulino, ocorrida nessa terça-feira, 15, teve como pauta, dentre outros assuntos, o pagamente das progressões que estão em atraso até dezembro de 2016.

Os valores referentes aos direitos dos servidores representados pelas duas entidades sindicais deveriam terem sido implementados na folha de pagamento ainda no ano passado, o que não aconteceu. Outro assunto da pauta da reunião com o secretário foi o pagamento das progressões de abril de 2019 a janeiro de 2022, ocasião em que foi solicitada a implementação e o fornecimento do impacto financeiro feito pela SECAD.

Eles também demandaram ao gestor da SECAD, a implementação financeira das progressões dos policiais civis, que são exceções à Lei do Congelamento 3.462, de 2019.

Os dois sindicalistas demonstraram, ao secretário, que estão preocupados com as pautas apresentadas, ressaltando que os aposentados, pensionistas e policiais civis com doenças graves, das duas entidades sindicais representadas, são exceção a lei do congelamento, e também não tiveram suas progressões implementadas.

Os sindicatos cobram também a expansão do atendimento do plano de saúde Servir, para os colegas que moram nas cidades vizinhas do Estado e cidades do Estado que não têm o atendimento. O secretário se dispôs a tomar as devidas providências para resolver as demandas da categoria.