Presidentes do SINPOL-TO e SINDIPERITO dialogaram com procuradores do Estado sobre pareceres das aposentadorias dos peritos e policiais civis

15/02/2022 15/02/2022 08:31 633 visualizações

A presidente do Sindicato dos Policiais Civis do Estado do Tocantins (SINPOL-TO), Suzi Francisca, e do Sindicato de Peritos Oficiais do Tocantins (SINDIPERITO), Silvio Jaca, realizaram, nessa segunda-feira, 14, mais uma visita institucional ao procurador geral do Estado, Elfas Cavalcante, para tratar de demandas relacionadas às aposentadorias dos policiais civis e peritos oficiais.

Na pauta da reunião entre os representantes das duas entidades sindicais e o procurador geral, esteve novamente os pareceres expedidos pela Procuradoria Geral do Estado (PGE), documento necessário para a tramitação dos processos de aposentadorias.

Entre as demandas apresentadas ao procurador geral está a padronização dos pareceres em casos que são similares. A meta, segundo os sindicalistas, é evitar divergências quando da passagem para inatividade dos servidores policiais do Estado.

Na oportunidade, a presidente do SINPOL-TO demonstrou preocupação com a situação dos profissionais que estão com o tempo de serviço requerido, mas ainda não se aposentaram, e por isso, ela cobrou agilidade na condução destes pareceres.