Servidores administrativos da SSP, secretário, deputado Moisemar Marinho e o presidente do Sindiperito debatem criação de quadro de apoio administrativo da Polícia Civil

04/09/2023 04/10/2023 21:58 810 visualizações

Da Ascom

Uma reunião ocorrida na manhã desta segunda-feira, 4, em Palmas, entre servidores administrativos da secretária de Estado da Segurança Pública (SSP-TO), o titular da Pasta, secretário Wlademir Mota Oliveira, o deputado estadual Moisemar Marinho (PSB) e o presidente do Sindicato dos Peritos Oficiais do Tocantins (Sindiperito), Silvio Jaca debateu a criação de um quadro administrativo de apoio para a força policial ligada a Pasta. 

Esse quadro de apoio pleiteado pelos servidores administrativos já existe em outras corporações como Polícia  Federal (PF) e Polícia Rodoviária Federal (PRF).

A iniciativa é dos próprios servidores representados na reunião pelos servidores Roney Gomes e Yguaran Rodrigues que contam com o apoio do Sindiperito e do deputado Moisemar Marinho que também é policial civil e visa aumentar o rendimento dos serviços a sociedade, gerar economia aos cofres públicos e melhorar a produtividade dos policiais civis que atuariam na atividade fim de investigação de crimes, sem sobrecarga de atividades administrativas que podem ser desempenhadas por outros servidores. A proposta também visa a criação de um PCCR próprio a estes servidores e garantir assim mais segurança jurídica e vinculação direta à pasta na qual já atuam. 

Importante ressaltar que a proposta não resultará em impacto financeiro ao Poder Executivo, pois esses servidores já atuam em diversas áreas da secretaria de segurança pública. No entanto, o projeto precisa partir do próprio Poder Executivo e passar pela aprovação da Assembleia Legislativa (Aleto). Por isso, a busca da classe por apoio para que o projeto seja viabilizado e encaminhado a Aleto para apreciação dos deputados estaduais.