Defesa Lilás: vice-presidente do Sindiperito, Perita oficial Dunya Wieczorek participa de Workshop estadual em defesa das mulheres

11/11/2023 04/12/2023 13:32 242 visualizações

A vice-presidente do Sindicato dos Peritos Oficiais do Tocantins (Sindiperito), Perita oficial Dunya Wieczorek participou nessa quinta-feira, 10, de um Workshop estadual que debateu temas voltados à defesa e o empoderamento das mulheres. O evento faz parte do Programa Defesa Lilás, que visa a promoção e a difusão da participação política das mulheres, atuando na formação de lideranças em todo Brasil.  Na oportunidade, Dunya deu importantes sugestões sobre a atuação da Perícia na redução da violência contra a mulher.

A estratégia  do Defesa Lilás é fomentar o debate político de temas com alta relevância para as mulheres, buscando o engajamento delas na análise, criação e difusão de políticas públicas (programas, propostas legislativas e projetos especiais) Federais, Estaduais e Municipais.  Na Capital, o programa teve início com o tema: Defesa da Mulher - segurança plena e a qualidade de vida das brasileiras.

Foi criada uma Matriz de Políticas Públicas para organizar a capacitação continuada e viabilizar o desenvolvimento colaborativo de políticas públicas para mulheres em temas estratégicos que abordam as diversas dimensões dos problemas sociais que o Brasil enfrenta hoje. Essa matriz é o elo de conexão que vai permitir o debate construtivo nas cidades e fomentar que as mulheres atuem politicamente na implantação das ações em diversas regiões brasileiras.

Participações

O Workshop estadual contou a presença de diversas autoridades do Estado, entre elas a senadora da República, Dorinha Rezende, organizações ligadas as causas das mulheres e membros da sociedade em geral.