Polícia Científica é acionada para atender acidente de trânsito com vítima presa às ferragens no Centro de Palmas

30/04/2022 04/05/2022 21:09 1093 visualizações

A Polícia Científica do Tocantins foi acionada no início da tarde dessa sexta-feira, 29, para atender uma ocorrência de trânsito na ponte da Avenida NS-15, em Palmas, próximo da Universidade Federal do Tocantins (UFT). O veículo capotou após o condutor perder a direção, sair da pista e chocar contra a defensa de concreto da ponte.

Conforme o Perito Oficial Anderson Arraes, que atendeu a ocorrência, o acidente envolveu somente um veículo. Já sobre o motorista, as informações é que ele estava sozinho no carro e precisou ser retirado das ferragens pelo Corpo de Bombeiros em virtude do forte impacto.

Após a batida contra a defensa de concreto, o veículo saltou por cima da lateral da ponte e parou sobre a pista de passagem para pedestres. Os bombeiros precisaram serrar o carro para retirar o motorista, que foi levado logo depois para o Hospital Geral de Palmas (HGP) com uma fratura em uma das pernas.

Atuação da Perícia

A Polícia Científica atua também em casos de acidentes de trânsito através do trabalho dos Peritos Oficiais Criminais do núcleo especializado em crimes de trânsito que tem a finalidade de realizar exames periciais e vistorias em locais de acidente de trânsito que tenham vítimas de lesões ou vítimas fatais e assim esclarecer as circunstâncias dos fatos e estabelecer a causa determinante do acidente através de métodos científicos aplicados a este tipo de perícia.