Polícia Científica participa de operação que resultou em desmanche de rinha de galo em Porto Nacional

13/11/2022 30/11/2022 16:27 1161 visualizações

Da Ascom

O Perito Oficial Criminal, Edson Almeida, participou da Operação Pecunia Non Olet da Polícia Civil de Pernambuco, que cumpriu na manhã desta sexta-feira, 11, mandado de busca e apreensão contra um homem de 59 anos, em uma propriedade na zona rural de Porto Nacional. Em decorrência da operação também foram encontrados indícios de que o lugar era usado para batalhas de rinhas de galo.

No local, uma propriedade rural, foram encontradas quatro armas de fogo e munições diversas, cerca de 41 galos em situação de maus-tratos, duas arenas usadas para rinha de galos, além de balanças, máquina de cartão de crédito e quadro de apostas.

Após a identificação de maus-tratos de animais, a fiscalização do Instituto Natureza do Tocantins (Naturatins) foi acionada para fazer a constatação de crime ambiental. A equipe do órgão fez a retirada dos animais do local e aplicará multa ao responsável. A perícia oficial da Polícia Científica também constatou a situação de maus-tratos aos animais.

 

O homem investigado e responsável pelo local foi conduzido para a Dracco onde será ouvido pela polícia e encaminhado a Unidade Prisional de Palmas.

Operação Pecunia Non Olet

A investigação foi iniciada em setembro de 2020 com o objetivo de identificar e desarticular Organização Criminosa voltada à prática dos crimes de tráfico de drogas e lavagem de dinheiro. Na sexta-feira, foram cumpridos 17 mandados de prisão, 18 mandados de busca e apreensão domiciliar, sequestro de bens e bloqueio de ativos financeiros, todos expedidos pelo Juízo da Vara Criminal da Comarca de Salgueiro (PE).

A operação contou com apoio das Polícias Civis dos Estados do Pará, Tocantins, Bahia e Mato Grosso. (Com informações da Ascom).