Peritos Oficiais Criminais da Polícia Científica do Tocantins Tomam Posse no Conselho Estadual de Trânsito do Tocantins (CETRAN-TO)

20/10/2022 01/02/2023 17:37 536 visualizações

Na última terça-feira, dia 19 de outubro de 2022, os Peritos Oficiais Dr. Antonio Barbosa de Oliveira Neto e Ronivaldo Veloso Pugas tomaram posse no Conselho Estadual de Trânsito do Estado do Tocantins (CETRAN-TO).

Ainda na seção de posse, foi realizada seção plenária, momento em que foram distribuídos processos para relatoria e julgamento em 2ª instância. Além disso, foram definidas metas para suprir demandas acumuladas durante o período pandêmico, como por exemplo, realizar a relatoria e o julgamento de mais de 800 processos.

Complementarmente, cabe destacar que dentre as atribuições dos Conselheiros estão zelar pelo cumprimento da legislação de trânsito, propor resoluções, recomendações, deliberações e pareceres, bem como realizar a instauração e modificação de procedimentos, solicitar diligências, desempenhar missões, inspecionar órgãos integrantes do Sistema Nacional de Trânsito e outros.

Portanto, os Peritos Conselheiros representantes do SINDIPERITO e da Polícia Científica do TO, juntamente dos demais conselheiros, podem contribuir sobremaneira para a sociedade tocantinense.