Peritos participam de operação integrada contra fraudes em exames toxicológicos.

09/07/2021 09/07/2021 08:33 722 visualizações

Peritos participam de operação integrada contra fraudes em exames toxicológicos

A polícia civil cumpriu mandados em Palmas e Aparecida do Rio Negro no dia 05, segunda-feira. Essa operação integrada contou com a participação de Peritos da polícia científica e ocorreu entre Palmas e Aparecida do Rio Negro, a finalidade era verificar possíveis fraudes nos exames toxicológicos dos motoristas das categorias C, D e E, motoristas de caminhão, ônibus e maquinas agrícolas para averiguar se esses condutores estariam sob efeitos de algum estimulante. As autoescolas alvos da operação tinham uma funcionária responsável por buscar as amostras limpas no interior do estado para trocar pelas amostras desses motoristas. A Polícia conseguiu acabar com essa prática através de uma operação conjunta que contou com o ministério público, polícia civil e Peritos da polícia científica, esses centros de formação de condutores chegavam a cobrar entre 600 e 900 reais para adulterar o exame que normalmente custam cerca de 150 reais.

Fonte: SINDIPERITO