Da Ascom
O Perito Oficial e médico, do Tocantins, Dr. Rafael Tagori de Melo Cutrim Martins tornou-se o primeiro Perito Oficial Criminal de Polícia Cientifica do País a concluir o curso de ‘Socorrista Tático’ realizado pelo Grupamento de Salvamento e Ações de Resgate (GESAR) da Polícia Militar do Estado do Rio Janeiro (PMERJ). O curso aconteceu entre os dias 01 e 15 deste mês na Capital daquele Estado, e, segundo levantamento da própria Corporação, Tagori concluiu a capacitação em primeiro lugar de sua turma.
Dr. Rafael Tagori de Melo Cutrim Martins falou sobre a importância do curso para a Perícia Oficial Criminal e de seu orgulho em concluir a capacitação. ‘Os Policiais do Rio de Janeiro são conhecidos e reconhecidos pela expertise em combate urbano. Ter a chance de estudar suas técnicas e aprender seus métodos, é de grande valia para melhorar meu desempenho como Policial e poder prestar um melhor serviço a população do Tocantins’, destacou Tagori.
Ainda segundo ele ‘ser o primeiro Perito Criminal na Polícia Civil a concluir esse treinamento intenso, me deixa bastante orgulhoso. E ainda, ser agraciado como primeiro colocado da minha turma, me enche de satisfação. Afinal: Foi intenso. Foi difícil. Foi sofrido. Foi dolorido. Mas valeu a pena cada minuto’, concluiu o Perito.
Também é membro do CIOPAER
Doutor Rafael Tagori também faz parte da equipe do CIOPAER - Centro Integrado de Operações Aéreas do Tocantins, na função de médico de operações aerotáticas. A integração do médico Perito à equipe também é considerada um avanço para a Perícia Oficial do Estado, pois o CIOPAER não contava com nenhum membro da Polícia Científica em seus quadros até fevereiro deste ano, época em que o Perito Criminal foi incorporado à equipe.