Na ESPOL: Peritos Oficiais e outros Policiais Civis participam de Curso de Investigação de Homicídios para operadores da segurança pública

30/05/2023 19/07/2023 21:15 365 visualizações

Da Ascom

Cinco Peritos Oficiais Criminais participam de um Curso de Investigação de Homicídios juntamente com outros quase 50 Policiais Civis de vários cargos. A aula  inaugural ocorreu na manhã nesta terça-feira, 30, na Escola Superior de Polícia (ESPOL), em Palmas, e marca o início de um programa de capacitação destinado a operadores da segurança pública, que tem como objetivo aprimorar suas habilidades e promover um melhor funcionamento dos trabalhos de Segurança no Estado do Tocantins.

O Curso de Investigação de Homicídios terá duração de quatro dias e uma carga horária total de 40 horas. Durante esse período, os participantes terão acesso a conhecimentos fundamentais para a investigação de homicídios, abrangendo temas como o histórico de homicídios no País, inteligência policial voltada para a investigação, técnicas de entrevista e interrogatório, entre outros aspectos relevantes para o desenvolvimento de suas habilidades profissionais.

Ao todo, são 50 operadores da segurança pública matriculados no curso, que terão a oportunidade de aprofundar seus conhecimentos e adquirir novas técnicas para lidar com as demandas cada vez mais complexas da investigação de homicídios. Os instrutores responsáveis pelas aulas são profissionais especializados, com ampla experiência na área, garantindo um ensino de qualidade e relevância para os participantes.

Aula Inaugural

O delegado de Polícia Civil do Tocantins, Fernando Rizério Jayme, foi o palestrante da aula inaugural que teve como tema: Um Breve Histórico do Panorama de Homicídios no Tocantins e no Brasil.  Rizério possui formação acadêmica em Direito pela Universidade Católica de Goiás e  pós-graduação em Direito Constitucional e Administrativo. (Com informações da Ascom da SSP-TO).