Palmas tem mais de 70 homicídios em apenas 05 meses de 2023; trabalho da Polícia Científica é fundamental para as investigações e identificação dos criminosos

29/05/2023 19/07/2023 21:15 722 visualizações

Da Ascom

Já passa de 70 o número de assassinatos em Palmas só nos primeiros cinco meses de 2023. E neste contexto, vale ressaltar que para a resolução destes crimes e responsabilização dos autores, o trabalho da Perícia Oficial Criminal é fundamental, pois utiliza a ciência e os elementos materiais da cena do crime para esclarecer as circunstâncias do fato delituoso auxiliando a justiça.  

Os Peritos Oficiais Criminais são responsáveis por trazer à tona a verdade nos mais diversos tipos de crimes, por meio das ciências forenses. O trabalho deles é de extrema importância nas investigações para materializar o fato, determinação dos meios e modos e revelação da autoria. Servindo tanto para que um inocente não seja preso por engano, quanto para que um criminoso seja condenado com provas robustas, mas muita gente ainda não sabe o papel desses profissionais que atuam no Instituto de Criminalística da Polícia Científica. A Perícia Oficial recolhe os vestígios, faz as análises e emite os laudos de exames periciais, disponibilizando todas as informações científicas e técnicas para quem for seguir com as investigações policiais e o processo criminal utilizando da forma mais adequada.

Todos os crimes ocorridos em Palmas este ano, incluindo os quatro assassinatos registrados nas últimas 36h, tiveram a atuação da Perícia Oficial que realizou os exames de local de crimes, cabendo agora aos Investigadores da Polícia Civil, seguir com as investigações via Inquérito Policial que deve ser aberto para investigar os crimes. 

Essencial às investigações policiais, assim pode ser considerado o trabalho dos Peritos Oficiais Criminais, que por métodos científicos fornecem a prova técnica para elucidação de crimes, em benefício da Justiça e do bem social.  

Últimas mortes em Palmas

Mais dois jovens foram mortos a tiros na região Sul de Palmas, na tarde desse domingo, 29. Desta vez, os assassinatos foram registrados no Jardim Aureny IV, e no ataque foram disparados mais de 30 tiros. As mortes ocorreram em frente a uma padaria, por volta das 14h. De acordo com informações de testemunhas os autores, quatro homens, teriam perguntado algo às vítimas e logo depois abriram fogo. 

Com essa atualização sobre casos de homicídios, passa de 70 o número de mortos na Capital só este ano de 2023. Também há inocentes entre as vítimas e um número relevante de mortos que sequer tinham passagens pela polícia.