Peritas Oficiais Criminais do TO aposentadas realizam primeiro encontro em Palmas; meta é manter o vínculo de amizade construído durantes anos de atuação na Polícia Científica

14/03/2023 25/04/2023 07:46 472 visualizações

Sorte grande é encontrar amizades verdadeiras no ambiente profissional e manter esse vínculo mesmo depois da aposentadoria não deixa de ser um desafio. Esse é o objetivo das Peritas Oficiais Criminais aposentadas do Tocantins que realizaram nessa segunda-feira, 13, em Palmas, o primeiro encontro para animar o time e perpetuar o vínculo de amor, carinho e amizade criado durante anos de atuação juntas na Polícia Científica Estadual.

O encontro organizado pelas Peritas Oficiais Deusamar Soares e Gleisejane aconteceu na residência da Perita Gleisejane, em Palmas e contou com a presença de dezesseis Peritas. Segundo relatou a Perita Deusamar Soares, a organização se deu via grupo criado em um aplicativo de mensagens com foco em manter o vínculo entre as ex-colegas de corporação e também com objetivo de descontrair e quebrar os paradigmas de que a aposentadoria seria algo relacionado a ruptura da atividade e demonstrar que na verdade é o começo de uma nova fase com bastante atividade só que focada em outras prioridades.

‘Foi criado um grupo das mulheres aposentadas (grupo denominado "as novinhas aposentadas" nome escolhido para além de descontrair, também ressaltar a nova fase das participantes), já temos 27 Peritas lá, todas aposentadas, ainda falta algumas do Instituto de Criminalística, mas consideramos a iniciativa como um avanço, pois nossa meta é realizar esse encontro anualmente, também planejamos uma viagem juntas’, destacou a Perita Deusamar Soares.