Convênio entre SSP-TO e a prefeitura de Bernardo Sayão garante implantação do Núcleo de Identificação no município

18/01/2023 01/02/2023 16:49 304 visualizações

Da Ascom

 

Em breve, a população de Bernardo Sayão, cerca de 4,5 mil habitantes, contará com um Núcleo de Identificação onde serão ofertados os serviços de emissão do Registro Geral (RG) ou Carteira de Identidade, como é popularmente conhecido.

 

O convênio para a implantação do Núcleo foi assinado na manhã desta terça-feira, 17, pelo secretário da Segurança Pública do Tocantins, Wlademir Costa, e pelo prefeito de Bernardo Sayão, Osório Antunes Filho.

 

Já são 113 núcleos descentralizados em todo o Tocantins. “Nosso objetivo é chegar a todos os 139 municípios do Tocantins, facilitando o acesso da população a esse serviço, sem ter que percorrer longas distâncias, para ter um direito básico como um documento de identidade”, destacou o secretário Wlademir Costa colocando a SSP-TO à disposição da Prefeitura de Bernardo Sayão.

 

O prefeito Osório Antunes Filho destacou a importância do Núcleo para a população. “Para nós é muito importante porque quando um morador precisar tirar esse documento é uma dificuldade grande. Ele tem que ir à Colinas, a cidade mais próxima que é 73km de distância. Bernardo Sayão abraça essa parceria e agradece ao governador Wanderlei Barbosa e ao secretário Wlademir Costa por nos atender nesta demanda”, ressaltou.

O Núcleo de Identificação de Bernardo Sayão funcionará na sede da 39ª Delegacia de Polícia. O local já está sendo preparado e deve ser inaugurado nos próximos dias.

 

Também prestigiaram a cerimônia de assinatura do convênio, a superintendente da Polícia Científica do Tocantins, Aldênis Cavalcante; o perito criminal Wanderson Rocha; e a supervisora de Identificação, Elaine Monteiro Tonon.