Peritos Oficiais Criminais levam ‘Conscientização dos Malefícios do Uso das Drogas’ para crianças e adolescentes das escolas da rede pública de Palmeirante

15/09/2022 20/10/2022 15:15 379 visualizações

Da Ascom

Nessa quarta-feira, 14, os Peritos Oficiais Criminais do Tocantins, André Ricardo Lourenço Monteiro e Jonathan Sales Azevedo, estiveram na Escola Municipal Firmino Coelho de Araújo, localizada na zona rural da cidade de Palmeirante, palestrando sobre a ‘Conscientização dos Malefícios do Uso das Drogas’. O objetivo dos Peritos, com a palestra que já aconteceu em outra unidade escolar é ajudar crianças e adolescentes a ficar longe dos vícios. 

Nesta sexta-feira, 16, os Peritos irão à outra escola do município falar do mesmo tema com os alunos e pais das escolas da cidade, porém, o evento terá uma dimensão bem maior. A primeira palestra aconteceu no dia 18 do mês passado, quando os dois Peritos estiveram em uma Escola da rede pública Estadual para abordar o assunto.

Os Peritos explicam que ‘o objetivo da ação é conscientizar as crianças e adolescentes e até mesmo os adultos em relação aos malefícios que as drogas podem trazer na vida social, familiar e profissional. Nós recebemos o convite da primeira-dama porque no município tem um índice muito grande de crianças de idade entre 9 e 10 anos chegando embriagadas nas escolas, outras até mesmo drogadas’, explicam os Peritos ressaltando que ‘muitas crianças do município também tem pais usuários de drogas ou com problemas de alcoolismo’, afirmam.