Perito Oficial Marciley Alves Bastos ministra palestra sobre genética forense para alunos do Colégio Marista em Palmas nesta segunda-feira

12/09/2022 20/10/2022 15:15 463 visualizações

Da Ascom

O Perito Oficial Marciley Alves Bastos, do Laboratório de Genética Forense da Polícia Científica do Tocantins, ministrou na manhã desta segunda-feira, 12, uma palestra sobre genética forense para alunos do 9º e do 2º ano, do Colégio Marista, em Palmas. O encontro entre o Perito Oficial e os estudantes ocorreu a convite do professor de Ciências e Biologia da escola, Yussef Moura Lassance.

A palestra deu detalhes do trabalho do Perito Criminal nas investigações de crimes, mais especificamente, sobre a genética forense para elucidação de crimes. “Foi explicado aos alunos como é feito e em quais tipos de casos se utiliza a genética forense’, destacou o Perito, ressaltando que ‘também tiramos dúvidas dos alunos que estão tendo uma matéria relacionada a biologia molecular e DNA, a palestra foi uma contextualização do que eles aprenderam em sala de aula’, finalizou o Perito.